08/01/2021 às 11:24 Fotógrafo Infantil Curitiba

Smash the Cake Curitiba! Dicas Incríveis para Fotos Infantis!

5493
4min de leitura

Olá gente! Bem vindos ao ESTÚDIO BRUNO CAVALIERE FOTOGRAFIA!

Hoje iremos falar um pouquinho sobre o SMASH THE CAKE em Curitiba, que é a modalidade de ENSAIO FOTOGRÁFICO onde é registrada a reação da criança ao esmagar e experimentar um bolo. Após anos de experiência fotografando os pequenos, pudemos presenciar diversas situações que nos permitiram separar algumas DICAS INFALÍVEIS para as mamães e também para fotógrafos que desejam realizar estas lindas fotos com os bebês.

1 ) DECORAÇÃO

A DECORAÇÃO pode ser diversificada e personalizada de acordo com o tema desejado, você pode optar por bandeirolas, balões, flores, personagens, quadrinhos e muito outros acessórios para deixar ainda mais especial o seu ensaio.

2 ) RESPEITE O TEMPO DO BEBÊ

As crianças nesta faixa etária (De 10 meses a 1 ano e meio) são muito sensíveis, então alguns dias antes das fotos cuide ao máximo para que ele não fique resfriado ou se machuque, e no grande dia do ENSAIO, coloque o bebê para dormir bastante, para que ele esteja tranquilo e bem disposto, isso aumentará sua disposição e fará toda a diferença nas fotografias.

3) O BOLO IDEAL PARA O SMASH THE CAKE

Se você planeja fazer a FESTA DE UM ANINHO do seu bebê, o BOLO personalizado pode ser uma boa dica,  escolha uma opção com o tema similar ao da festa, ou você pode  também pode optar por outros temas diversos de acordo com sua preferência. Os bolos são tão lindos e delicados, que você irá se encantar!

4) ESCOLHO AS FOTOS EM LOCAÇÃO EXTERNA OU NO ESTÚDIO? 

Esta é uma dúvida que sempre assombra as mamães na hora de escolher sobre o ensaio, com certeza vai muito da preferência dos pais, mas além disso, em caso de dias frios ou chuvosos, indicamos o estúdio pela garantia de conforto para a família. Em dias ensolarados, indicamos a realização no SMASH THE CAKE externo, para aproveitar a beleza da natureza. Você pode escolher entre infinitas opções para seu ENSAIO, e temos certeza que uma delas irá te agradar bastante!

5) O QUE PRECISO LEVAR NO ENSAIO?

Use sempre roupinhas leves que possibilitem seu bebê se movimentar tranquilamente, pois ele é a estrela deste dia não é mesmo? É sempre bom levar acessórios adicionais como toalha, fralda e lenço umedecido para limpeza, levar acessórios de cabelo, sapatinhos, comidinhas, o mamá, e, em casos de fotografias externas não esquecer do filtro solar e repelente para garantir a proteção de seu bebê.

6) BRINQUE COM O BEBÊ

Mamãe e fotógrafos, sempre fiquem abaixados  na altura do olhar do bebê, assim ao fotografar eles vocês irão conseguir fotos lindas, sendo muito mais fácil de interagir com a criança para brincar, cantar e fazer as fotografias, assim com certeza ele irá olhar e sorrir especialmente para você, isso fará muita diferença nas fotos.

7) UTILIZE ACESSÓRIOS NA CÂMERA

Imagine se você tivesse um aninho ou menos, ver uma grande câmera apontada em sua direção, pode causar espanto para algumas crianças, utilize na frente da máquina um personagem, ou alguma coisa que chame a atenção, usamos este método para que o bebê possa interagir melhor nas fotos e não repare diretamente a câmera fotográfica apontada para ele.

8) INTERAJA COM O BEBÊ NAS FOTOS

Este momento é ÚNICO, e é uma linda lembrança ter fotos dos papais brincando com os bebês neste ensaio, interagir com a criança nas fotos, brincando com ela, sempre irá render mais momentos felizes nas fotografias.

9) CONFIGURE A CÂMERA NO MODO CONTÍNUO DE FOTOS

Nossos bebês se mechem muito não e mesmo? Muitos não irão parar e posar para foto,  e por isso indicamos para vocês mamãe e fotógrafos, que é preciso colocar a câmera fotográfica ou celular no modo de disparo contínuo de fotos, desta forma você irá garantir que irá registrar o melhor momento, aquelas gargalhadas de felicidade, afinal o sorriso espontâneo de uma criança é o que há de mais bonito nesse tipo de fotografia.

10) ILUMINAÇÃO

As fotos de crianças tendem a ficar mais bonitas com uma boa iluminação e cores vivas, então sempre opte por um local bem iluminado, veja como as fotos irão ficar mais bonitas.

11)  BANHEIRINHA

Nós usamos uma banheirinha também em nossos ensaios para fazer as fotos do bebê, eles adoram esse momento, todos os pequenos interagem muito bem com bolhinhas de sabão e ficam muito admirados e sorridentes com elas.

Muitas pessoas nos perguntam se é difícil fotografar crianças? Sempre respondemos o seguinte, não é tão difícil quando você realmente ama o que faz, cada sorriso sincero, cada gesto inocente que consigo registrar me fazem ganhar o dia e me sentir mais feliz, pois sei que esse momento ficará guardado para sempre. Poder rever o crescimento do seu bebê no futuro, o quanto aquele dia foi feliz, é muito especial. Crianças crescem tão rápido, por isso valorizamos a fotografia como um grande tesouro, que guarda os momentos mais importantes no livro de sua família. 

Se você gostou destas dicas ou tem alguma dúvida, deixe um comentário abaixo que podemos te ajudar.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

FACEBOOK - ESTÚDIO BRUNO CAVALIERE FOTOGRAFIA |  INSTAGRAM | SITE

Até o próximo post!

08 Jan 2021

Smash the Cake Curitiba! Dicas Incríveis para Fotos Infantis!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buffet infantil curitiba cake smash decoração festa infantil curitiba ensaio com bolo curitiba ensaio externo curitiba estúdio fotográfico curitiba fotografia festa infantil curitiba fotografia infantil curitiba fotografo infantil curitiba fotos de bebê curitiba smash the cake smash the cake curitiba

Quem viu também curtiu

01 de Out de 2020

Qual é o Melhor Buffet de Festa Infantil em Curitiba? - Confira esta lista incrível que fizemos!

12 de Ago de 2022

4 Empresas de Personagens Vivos em Curitiba – Animação Infantil

01 de Mar de 2020

♕ Estúdio Bruno Cavaliere Fotografia ♕

Logo do Whatsapp