08/01/2021 às 11:48 Fotógrafo Infantil Curitiba

Manual do Ensaio Infantil Perfeito

3964
3min de leitura

Olá Mamãe, hoje iremos falar um pouquinho sobre ENSAIO INFANTIL em Curitiba, um ensaio muito especial em que é registrado o crescimento do seu bebê, os primeiros passinhos, sorrisos e todas as caras e bocas que só seu bebezinho pode te proporcionar. Estes momentos ficarão para sempre guardadas nas fotografias. 

Com anos  de experiência em ensaios infantis, escutamos várias historias de mamães que vivenciaram experiências passadas e separamos algumas DICAS INFALÍVEIS para que esse  esse dia seja ainda mais especial  e as fotografias fiquem lindas.

1) CUIDADOS COM O SEU BEBÊ

Os bebês com idade (de 10 meses a 1 ano e meio) são muito frágeis, então cuidados serão necessários para garantir sua saúde esteja boa para o dia das fotos, sempre se precavendo para que não fiquem resfriados ou se machuquem, e no grande dia do ENSAIO, coloque o bebê para dormir bastante, para que ele esteja tranqüilo e bem disposto, isso aumentará sua disposição e fará toda a diferença nas fotografias.

2) NÃO IMPOR POSES

Os bebês de 1 e 2 aninhos interagem muito bem com musiquinhas e desenhos  que assistem em seu cotidiano, descobrir quais eles mais gostam será essencial para interagir e obter fotos mais bonitas e espontâneas. As crianças em geral, até os sete aninhos, não desejam que um adulto as indique quais poses fazer ,então cabe ao fotógrafo conversar com os papais para descobrir quais são seus Hobbies, as brincadeiras que mais gostam e o que os chamam mais a atenção, esses elementos serão usados para que haja uma interação melhor e assim fotos fiquem mais bonitas 

3) O QUE PRECISO LEVAR NO ENSAIO?

Use sempre roupinhas leves que possibilitem seu bebê se movimentar tranquilamente, pois ele é a estrela deste dia não é mesmo? É sempre bom levar acessórios adicionais como toalha, fralda e lenço umedecido para limpeza, levar acessórios de cabelo, sapatinhos, comidinhas, o mamá, e, em casos de fotografias externas não esquecer do filtro solar e repelente para garantir o bem estar de seu bebê.

4)TER PACIÊNCIA

Estar com fome, cansado ou até com birra, costumam ser reações normais nas crianças de todas as idades. A solução para isso e ter bastante paciência e esperar o tempo delas. O fotógrafo deve sempre reagir tranquilamente e tentar contornar sempre a situação com a ajuda dos papais, que neste dia tão especial devem deixar de lado todos os problemas do dia a dia, pois com calma tudo se resolve, e a lembrança desse dia ficará linda.

5) O LOCAL DAS FOTOS

Está dúvida sempre está presente entre as mamães na hora de escolher o local das fotos, e com certeza vai muito da preferência dos pais, mas, além disso, em caso de dias frios ou chuvosos, indicamos o estúdio para garantir mais conforto para a família. Em dias ensolarados, indicamos a realização do ensaio externo, para aproveitar a beleza da natureza. Você pode escolher entre infinitas opções para seu ENSAIO, e temos certeza que uma delas irá te agradar bastante!

6) HORA DE DESCONTRAIR SEU BEBÊ

Fotografar sempre na altura do olhar do bebê, além de fazer a fotografia no nível exato da perspectiva do olhar dela, faz com que a figura do fotógrafo não seja intimidadora, brincar e interagir através de musiquinhas e brincadeiras facilita interação entre o fotógrafo e a criança para fazer os registros, assim com certeza ela irá olhar e sorrir especialmente para você.

Crianças crescem tão rápido, por isso valorizamos a fotografia como um grande tesouro, que guarda os momentos mais importantes no livro de sua família. Então não deixe esse momento passar, pois poder rever o crescimento do seu bebê no futuro, o quanto aquele dia foi feliz, é muito especial.

Se você gostou destas dicas ou tem alguma dúvida, deixe um comentário abaixo que podemos te ajudar.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

FACEBOOK - ESTÚDIO BRUNO CAVALIERE FOTOGRAFIA |  INSTAGRAM | SITE

Até o próximo post!

08 Jan 2021

Manual do Ensaio Infantil Perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book infantil curitiba ensaio do bebê curitiba ensaio estúdio curitiba ensaio externo curitiba ensaio infantil curitiba estúdio fotográfico em curitiba festa infantil curitiba fotografia de família curitiba fotografo infantil curitiba

Quem viu também curtiu

01 de Out de 2020

Qual é o Melhor Buffet de Festa Infantil em Curitiba? - Confira esta lista incrível que fizemos!

12 de Ago de 2022

4 Empresas de Personagens Vivos em Curitiba – Animação Infantil

08 de Jan de 2021

Smash the Cake Curitiba! Dicas Incríveis para Fotos Infantis!

Logo do Whatsapp